O corpo do jovem de 27 anos, natural de Marrazes, que faleceu no último domingo, na sequência de um acidente de viação em Salamanca, chega hoje a Leiria, ao final da tarde.
O velório vai decorrer a partir das 17h30, na Casa Mortuária de Marrazes, freguesia de onde é natural e onde residia. Deixa um filho menor.
As cerimónias fúnebres acontecem amanhã, sexta-feira, às 15 horas, na Igreja dos Marrazes.
Recorde-se que o jovem faleceu, no passado domingo, na viagem de regresso a casa, depois de duas semanas a trabalhar em França. Renato Resende viajava numa carrinha, juntamente com sete colegas de trabalho.
A carrinha onde seguiam os trabalhadores de uma empresa de Marrazes, concelho de Leiria, colidiu com um camião de matrícula romena na autoestrada A-62 (km 269), em Salamanca, Espanha, desconhecendo-se as causas do acidente.
Um jovem, de 19 anos, natural de Peniche, que também viajava no banco detrás da carrinha, ficou em estado grave e, na terça-feira, ainda permanecia em coma induzido.
Outro trabalhador foi operado à bacia e continuava internado, a recuperar. Os restantes tripulantes sofreram ferimentos leves e dois deles, da região de Leiria, regressaram na segunda-feira a Portugal.
O acidente aconteceu pelas 7h05 (6h05 horas em Portugal continental) de domingo. O grupo tinha parado 30 minutos antes para descansar e comer, antes de retomar a viagem, conta um familiar de uma das vítimas ao nosso jornal. Foi através do próprio sinistrado, o condutor da viatura, que tomou conhecimento do acidente. “Ligou-me por volta das 7h30 a dizer o que tinha acontecido e que ia para o hospital”, diz. Na terça-feira, o trabalhador ainda estava em Salamanca e aguardava indicações para voltar a Leiria. Com o braço partido e dois dedos paralisados, terá que ser operado.
O caso está a ser investigado pela Guardia Civil espanhola.
Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Renato Resende
Acidente aconteceu no domingo, dia 28
Foto: La Gaceta de Salamanca