Marco Carvalho, Bruno Pereira e Ricardo Gonçalves conseguiram chegar ao pódio nas provas em que competiram Foto: CDWF
É a maior competição mundial de kickboxing e acontece todos os anos em Dublin, na Irlanda. Marco, Ricardo e Bruno viajaram da Marinha Grande para o Irish Open e voltaram com uma mão cheia de medalhas.
A prova, que reúne 4.000 atletas de todo o mundo, decorreu entre 1 e 4 de março, ainda que o primeiro dia de competição tenha sido cancelado devido à tempestade de neve que se abateu sobre o país (e toda a Europa central), causada por uma massa de ar frio vinda da Sibéria.
Marco Carvalho, que além de atleta e também orienta treinos no Clube Dinamite Warriors Factory, da Marinha Grande, foi o principal responsável pela participação do grupo na prova. Já tinha participado em 2017, o 5º lugar em light contact (-89 kg) e o pódio em semi contact – 3ºlugar entre 23 atletas. Este ano melhorou a prestação com 3º em light contact (-89 kg) e 2º em pointfighting (+80 kg intermediate).
Ricardo Gonçalves, de 28 anos, foi 3º nas duas categorias pointfighting (+80 kg novice) e light contact (-84 kg), enquanto Bruno Pereira fez a estreia total na competição e apesar de limitado por uma lesão no joelho, que o obrigou a parar o combate, obteve o 3º lugar em pointfighting (-70 kg novice) e a 4ª posição em light contact.