Grupo NOV é a nova designação do Grupo Lena para a maioria das suas atividades, ficando apenas de fora a Lena Engenharia e Construção SGPS e a Lena SGPS.
Baseada na Fórmula NOV, a nova imagem pretende “solidificar o grupo empresarial para o futuro”, com uma maior aposta na inovação e enfoque na Construção, sem contudo deixar de investir em áreas complementares como a Indústria e o Ambiente ou em “atividades que acrescentam dimensão sustentável”, explica a administração do grupo numa nota de imprensa.
“A transformação para a nova marca abrange no imediato as áreas cuja situação financeira está consolidada (Automóveis, Turismo, Ambiente e Comunicação) e, progressivamente, incluirá igualmente a área da construção, cuja reestruturação financeira deverá estar concluída em julho de 2018”, acrescenta.
Segundo Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo, esta “é uma transformação necessária, uma renovação aprofundada da organização, que surge do nosso passado recente e de algumas condicionantes que fomos forçados a enfrentar, mesmo sem nada termos contribuído para isso”.
Citado no mesmo comunicado, acrescenta que “o Grupo NOV continua a ser um grupo multinacional diversificado, com orgulho nas suas origens e ativo nas suas responsabilidades sociais, que trará mais valor para todos os seus colaboradores e parceiros”.
O responsável sublinha “total transparência” nesta migração, frisando ser essa uma das razões porque não envolveram “já na mudança o setor da Construção. Que será NOV quando estiver concluída a reestruturação”.
O Grupo NOV e o sector da Construção, ainda sob a marca Lena, “têm atividade em dez países e três continentes, empregando, direta e indiretamente, cerca de 3.000 pessoas”.
Segundo Joaquim Paulo Conceição, a nova marca incluirá progressivamente a área da construção, cuja reestruturação financeira deverá estar concluída em julho de 2018
Foto de arquivo
Anónimo disse:
5