Fórum Emprego e Formação decorre até dia esta sexta-feira, dia 4 (confira as várias fotos) Fotos: Joaquim Dâmaso e Dana Shutak
São três dias para agarrar o futuro. A edição 2018 do Fórum Emprego e Formação já abriu as suas portas esta manhã e decorrerá até sexta-feira, dia 4, no mercado de Sant’Ana, em Leiria, com um horário de funcionamento ininterrupto, entre as 9h30 e as 17 horas.
A entrada é gratuita. Com mais de três dezenas de expositores, esta mostra é um convite à descoberta da oferta formativa e à identificação das oportunidades de emprego, com vagas em aberto na região e não só.
Ensino regular, ensino profissional e ensino superior apresentam-se neste certame com propostas que cobrem a generalidade dos desafios atuais no mundo da formação. Os visitantes, nomeadamente os jovens e os encarregados de educação, podem encontrar respostas para as perguntas “9.º ano e agora”? ou “que formação a seguir ao 12º ano”?
A par da divulgação da oferta formativa, o Fórum Emprego e Formação, nesta sua IX edição, volta a ser mais uma vez ponto de encontro entre empregadores e candidatos a vagas de emprego.
Além do Instituto de Emprego e Formação Profissional, diversas empresas marcam presença nesta iniciativa, promovendo os processos de recrutamento que têm em curso. No somatório das vagas em aberto, há dezenas de oportunidades à espera de potenciais interessados.
A todos os visitantes é oferecido um passaporte que convida à descobrta dos diversos expositores, garantindo depois de preenchido o acesso a vários prémios. Todos os que queiram aproveitar esta dinâmica devem pedir o passaporte do visitante à entrada do certame, junto do balcão da organização.
Em paralelo com as iniciativas de cada expositor, a Câmara Municipal de Leiria, através do seu pelouro da educação, está a dinamizar o atelier “Orienta-te!” que visa apoiar os alunos na construção da sua identidade pessoal e projetos de desenvolvimento de carreira.
O Fórum Emprego e Formação é organizado pelo semanário REGIÃO DE LEIRIA, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.
Anónimo disse:
5