Rui Pedrosa terá a acompanhá-lo uma equipa de três vice-presidentes e quatro pró-presidentes Foto: Joaquim Dâmaso
A partir da próxima terça-feira, dia 15 de maio, o Politécnico de Leiria tem um novo presidente em funções. A tomada de posse de Rui Pedrosa está marcada para as 15 horas, no auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.
Vice-presidente durante o último mandato de Nuno Mangas, Rui Pedrosa venceu as eleições para a presidência do Instituto, a 15 de março, com 21 dos 32 votos dos elementos do Conselho Geral presentes no ato eleitoral. Carlos Rabadão, o outro candidato, obteve nove votos.
Na cerimónia de tomada de posse, são nomeados os vice-presidentes e pró-presidentes que Rui Pedrosa escolheu para o acompanharem no seu mandato de quatro anos. Na vice-presidência do Politécnico vão ficar os professores Rita Cadima, com a área de Ensino, Nuno Rodrigues, com a Investigação, e Ana Sargento, com a Partilha e Valorização do Conhecimento. Rita Cadima foi já vice-presidente durante a presidência de Nuno Mangas.
Como pró-presidentes serão nomeados os professores José Carlos Gomes, para Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Samuel Rama, para Cultura e Serviços Documentais, Isabel Pereira, para Inovação Pedagógica, e Rui Rijo, para a Qualidade e Modernização Administrativa.
Natural de Guimarães, Rui Pedrosa é doutorado em Biologia Humana, mestre em Biologia Celular e licenciado em Bioquímica. Professor adjunto da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, é investigador principal do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, o MARE-IPLeiria. Nos últimos anos, além da vice-presidência do Politécnico, tem coordenado vários projetos de investigação, comunicação de ciência e internacionalização.
A cerimónia de tomada de posse será presidida por Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral, e conta com intervenções de Nuno Mangas, presidente cessante, e de Rui Pedrosa, o presidente eleito. Será ainda apresentado o filme do projeto “D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria”.
Anónimo disse:
3
Anónimo disse:
5