Uns vão pelos carrinhos de choque, outros pelo ambiente, outros ainda para proporcionarem aos mais novos momentos de felicidade, enquanto saltitam nos bancos do canguru ou nos outros divertimentos. Mas o que (quase) todos têm em comum é a vontade de petiscar uma das especialidades da Feira de Maio. O REGIÃO DE LEIRIA foi à procura dos pratos mais comuns da tradicional festa da cidade. Confira o que encontrámos
Pão com chouriço
À entrada da Feira é quase impossível ignorar o aroma a pão quente que emana dos fornos das várias roulottes de pão com chouriço. Também há pão caseiro, e uma das especialidades chega de Santa Catarina, em Caldas da Rainha. Os preços rondam os 2,50 euros.
Pipocas e algodão doce
São sobretudo opções para miúdos, que se deliciam enquanto veem o açúcar dar lugar ao algodão doce. Mas nem os graúdos dispensam o típico balde de pipocas ou o gelado quando aperta o calor. Há opções de todas as cores, quase todas a rondar os 2 euros.
Farturas e churros
Fartura simples, churro recheado ou coberto. Há opções para todos os gostos e de todas as cores. Os mais excêntricos podem procurar a versão serrana, com presunto e queijo da Serra. O preço médio por fartura é 1 euro, os churros recheados rondam 2,50 euros. O saco cheio fica a 5 euros.
Enchidos, bebidas e doces típicos
Queijadas de Sintra, Beijinhos das Caldas, Ginja de Óbidos, paios, presuntos e queijos. Dos enchidos aos doces típicos, a feira é farta. Já está com água na boca? Pode pedir uma sandes de presunto enquanto espera pelos espetáculos do fim de semana. Há preços para todas as carteiras.
Kebab, cachorros e hambúrgueres
Não faltam na Feira de Maio sítios para saborear estas opções. Normalmente há menu com batata frita e bebida, para quem tem mais apetite e quer jantar numa das esplanadas. O preço mais baixo encontrado é 2 euros. Os menus podem ir até aos 10 euros.
Fruta desidratada e especiarias
Também há opções caso seja apologista de produtos medicinais ou mais saudáveis, como a barraquinha de chás e especiarias e a de fruta desidratada. Na primeira, os preços vão dos 3 aos 20 euros (cada 100 gramas). Na fruta desidratada a opção mais em conta fica a 2,50 euros.
Anónimo disse:
5
Anónimo disse:
1