Os olhos estão postos em Moçambique e são já muitas as instituições e associações voluntárias que estão a contribuir com pequenos donativos ou recolhas de alimentos para ajudar o país que na semana passada foi atingido pelo ciclone Idai.
Em Moçambique, o número de mortos confirmados subiu para 446 e o número de pessoas afetadas é de 531.000 e há 109.000 entradas em centros de acolhimento, das quais 6.500 dizem respeito a pessoas vulneráveis – por exemplo, idosos e grávidas que recebem assistência particular.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que está a preparar-se para enfrentar prováveis surtos de cólera e outras doenças infecciosas, bem como de sarampo, em extensas zonas do sudeste de África afetadas pelo ciclone Idai, em particular em Moçambique.
A cidade da Beira, no centro litoral de Moçambique, foi uma das mais afetadas pelo ciclone, na noite de 14 de março. A área submersa em Moçambique é de cerca de 1.300 quilómetros quadrados, segundo estimativas de organizações internacionais.
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Leiria
Leiria
União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira
Leiria
Câmara Municipal de Leiria
Leiria


