O Sierra Portugal Fund, participado e gerido pela Sonae Sierra, chegou a acordo com o grupo alemão DWS, do Deutsche Bank, para a venda do LeiriaShopping por 128 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira, dia 8, o grupo português.
“Estamos muito satisfeitos com a concretização desta transação, que é um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra”, afirma o CEO da empresa, Fernando Guedes de Oliveira.
Na sua perspetiva, “a manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde está presente”.
Por outro lado, explica Fernando Guedes de Oliveira, “esta transação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objetivo de investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento”.
Para o chefe imobiliário da Espanha e Portugal para DWS, Daniel Gálvez, com “esta aquisição, DWS continua seu foco na aquisição de centros comerciais dominantes com excelente rendimento na Península Ibérica”.
“Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal, centradas principalmente nos ativos centrais de escritórios, centros comerciais e sectores logísticos”, conclui.
(artigo será desenvolvido com mais informação na edição do dia 11 de abril de 2019)