Rogério Fanha, médico de cirurgia geral no Centro Hospitalar de Leiria e ao serviço do INEM, morreu no passado sábado, 6 de abril, atropelado pela sua própria viatura, na zona de Casal dos Matos, Pousos.
O alerta foi dado às 12h38 e o óbito foi declarado no local pelos médicos da VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação, equipa à qual pertencia.
As manifestações de pesar e consternação pela morte prematura de Rogério Fanha, tenente-coronel médico, multiplicaram-se nos últimos dias.
O médico da Força Aérea Portuguesa, ao serviço da Base Aérea de Monte Real e membro da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, sedeada no Hospital de Santo André, em Leiria, tinha 47 anos.
O acidente ocorreu pouco depois das 12h30, quando Rogério Fanha preparava em casa, em Casal dos Matos, nos Pousos, o veículo todo-o-terreno com que ia participar numa expedição familiar e solidária a Marrocos, organizada pelo clube LerividaTT Solidária.
Segundo informação da PSP, a viatura terá ficado destravada e deslizado, embatendo contra a vítima que não resistiu aos ferimentos. Especialista em cirurgia geral, Rogério Fanha era pai de três meninas e casado com uma enfermeira do Centro Hospitalar de Leiria.
O funeral realizou-se a 9 de abril, em Meia Via, freguesia do concelho de Torres Novas, com honras militares.
Notícia corrigida e complementada com a informação publicada na edição de 11 de abril do REGIÃO DE LEIRIA
Médico integrava a equipa do INEM