Nuno Soares, presidente demissionário, à esquerda, e Gonçalo Lopes, presidente da mesa da Assembleia Geral, na companhia de Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, a 7 de outubro, dia em que tomou posse Foto: AAL
Sete meses depois de ter tomado posse, a direção da Associação de Andebol de Leiria, liderada por Nuno Soares, apresentou a demissão.
Na passada sexta-feira, a decisão foi comunicada pelo presidente da mesa da Assembleia Geral, Gonçalo Lopes, que marcou reunião de Assembleia Geral extraordinária, com novo ato eleitoral para 7 de junho.
Entre os principais motivos para a saída da direção está a “pouca disponibilidade temporal”. “Passado este tempo, achamos que não conseguimos reunir as condições que entendemos serem exigidas para o cargo, nomeadamente a disponibilidade temporal por parte de quase todos os elementos da direção”, confirmou Nuno Soares, presidente demissionário ao REGIÃO DE LEIRIA.
Recorde-se que Nuno Soares sucedeu a Mário Bernardes, que esteve 18 anos à frente da Associação de Andebol de Leiria, ao derrotar Cheldon Siqueira, nas eleições realizadas a 3 de outubro de 2018.