Cinquenta espetáculos de música e dança acontecem em cinco espaços junto ao rio Lis nos dias 9 e 10 de junho, no âmbito do festival Beira Rio, organizado pelo Orfeão de Leiria.
Ao todo, vão estar envolvidos cerca de 500 participantes, entre profissionais, semiprofissionais e alunos, todos ligados ao projeto do conservatório de Leiria.
“Serão dois dias fantásticos de música e dança a decorrer em simultâneo em cinco espaços distintos junto ao Lis, que incluem uma sala de espetáculos convencional, um espaço ao ar livre, uma igreja e dois espaços museológicos”, refere o presidente do Orfeão de Leiria, em nota divulgada pela instituição.
Na maratona de espetáculos vão estar envolvidas as escolas de música e dança do Orfeão, o coro e Conservatório Sénior. Ao longo dos dois dias atuam diversas formações, como a Big Band do Orfeão, Orquestra de Sorpos, Orquestra de Flautas e Orquestra de Cordas.
A abertura do festival Beira Rio é dia 9 de junho, às 17h30, no Teatro José Lúcio da Silva, com o espetáculo “A dança do tempo”, criação que promete revelar os caminhos da história da dança, recorrendo a vários estilos, do estilo clássico ao contemporâneo, até à atualidade.
O espetáculo de encerramento, no Jardim de Santo Agostinho, ao final da tarde dia 10 de junho, pelas 19 horas, terá a presença do grupo convidado Finka-Pé – As Batucadeiras de Cabo Verde.