O bailarino António Casalinho venceu hoje, em Pequim, o Grande Prémio do maior concurso de dança da China, o BIBCC – Beijing International Ballet and Choreography Competition.
O jovem bailarino de Leiria, destacou-se entre os cerca de 150 concorrentes provenientes de vários países e com idades entre os 14 e os 25 anos.
Com 16 anos, António Casalinho acrescenta mais uma vitória a um currículo com distinções que chegaram inclusive à televisão, com a vitória do programa Got Talent Portugal de 2017.
Embora sendo um dos mais jovens concorrentes da competição que decorreu na China, o bailarino do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, recebeu a mais alta distinção do concurso. A performance de Casalinho foi já divulgada na página do Centro Nacional de Artes Performativas, situado em Pequim.
“Adorei a experiência pois é uma competição que ajuda aos futuros bailarinos a encontrar trabalho em companhias profissionais”, comentou na sua página do Facebook, Annarella Sachez, responsável da academia de dança na qual António Casalinho ingressou aos oito anos de idade.
Já o bailarino revelou, entre elogios Annarella Sanchez, estar “muito, muito feliz”.