A 81ª edição da Volta a Portugal chega amanhã a Leiria mas as alterações e cortes no trânsito vão sentir-se já a partir de hoje na cidade do Lis.
Amanhã, quinta-feira, o pelotão, vindo de Miranda do Corvo, deverá chegar a Leiria a partir das 17 horas, condicionando o trânsito na rua Paulo VI, rua de Santo André e avenida da Comunidade Europeia, entre as 17h15 e as 18 horas, informa a autarquia.
No entanto, com a chegada da Etapa 1 marcada para Leiria, já a partir das 20 horas de hoje, 31 de julho, a rua Dr. João Soares estará com o trânsito totalmente cortado até às 22 horas de quinta-feira. Este será o troço final da prova e terá montada no local toda a logística da Volta a Portugal.
Na próxima quinta-feira não será permitido estacionar ou circular no largo da República, entre as 8 e as 22 horas, uma vez que receberá a cerimónia final. O entroncamento entre a rua cidade Tokushima e a rua dos Mártires ficará também com o acesso totalmente interrompido.
Ainda em Leiria, o estacionamento existente na rua Dr. João Soares, o parque de estacionamento da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e o parque de estacionamento junto à rotunda D. Dinis estarão reservados para a prova entre as 20 horas de hoje e as 22 horas de amanhã, pelo que não será permitido estacionar nessas zonas, nesse período.
Na sexta-feira, a prova rainha do ciclismo muda-se para a Marinha Grande, com a partida da segunda etapa. O trânsito estará cortado na avenida John Beare – Parque da Cerca – entre as 7 e as 17 horas e todo o estacionamento paralelo à avenida estará reservado para a Volta a Portugal entre as 20 horas do dia 1 e as 17 horas do dia seguinte.
Os ciclistas sairão da Marinha Grande a partir do Parque da Cerca às 12h20 de sexta-feira, e o trânsito estará condicionado na av. John Beare, rua Professor Virgílio de Morais, av. Vitor Gallo, av. 1º de Maio, av. Eng.º Arala Pinto, av. da Liberdade, estrada do Guilherme e estrada nacional 242 até à saída do concelho, esclarece fonte da autarquia.
A prova que atravessa 14 dos 16 concelhos do distrito de Leiria começa amanhã, quarta-feira, em Viseu, e o trajeto por cá foi elaborado para passar nos concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017.
Conheça com maior pormenor o trajeto da Volta a Portugal aqui.
Helder disse:
Na região de Coimbra só a Bairrada é que tem tradição no ciclismo.