A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está à procura de um espaço em Leiria para reinstalar o Serviço de Finanças e Direção de Finanças de Leiria, através de arrendamento, e o município pensa ter a solução.
É com essa intenção que a Câmara de Leiria vai apresentar uma proposta para o Topo Norte ao anúncio publicado no início do mês pela AT e que procura um local na cidade, “próximo ou de fácil acesso às vias de comunicação rodoviária principal” e com “uma área útil coberta de escritórios com 2.900 m2”, em gabinetes e open space, para instalar todos os serviços de Finanças.
O espaço, refere o anúncio, deve ter ainda área para receber 250 postos de trabalho em escritórios, estacionamento para veículos de serviço (20) e estacionamento exterior (188, incluindo 43 para público).
Depois do Estado não ter avançado com a compra do Topo Norte por 1,3 milhões de euros, após acordo com a Estamo (empresa pública gestora das participações imobiliárias do Estado), em 2017, para instalação destes serviços, a Câmara de Leiria procura através do arrendamento encontrar um destino para aquela área do estádio municipal.
Leia mais na edição de 29 de agosto de 2019.
Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt