GNR deteta descarga ilegal de 36 mil litros de efluentes suinícolas em Turquel
Este artigo tem mais de 5 anos
Todos os dias, a equipa do jornal REGIÃO DE LEIRIA trabalha para levar aos leitores
informação rigorosa, independente e útil. O jornalismo exige muitos recursos e só pode
existir se for remunerado. Esse apoio e valorização por parte dos leitores é, por isso,
essencial.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se assinante.
Uma descarga ilegal de efluentes suinícolas para o solo e para uma linha de água foi detetada esta quinta-feira pela GNR em Turquel, no concelho de Alcobaça. A empresa responsável sujeita-se a uma coima até 144 mil euros.
Dejetos foram descarregados para um terreno agrícola e contaminaram as águas de um afluente do rio Seco Foto: GNR
Uma descarga ilegal de efluentes suinícolas para o solo e para uma linha de água foi detetada esta quinta-feira pela GNR em Turquel, no concelho de Alcobaça.
Os militares do Posto Territorial de Benedita estavam a efetuar uma ação de patrulhamento quando se depararam com um trator agrícola com uma cisterna a descarregar resíduos líquidos para o meio ambiente, provenientes de uma exploração pecuária.
Segundo comunicado da GNR, o despejo estava a ser realizada para um terreno, tendo os efluentes escorrido para uma linha de água adjacente, afluente do rio Seco
A GNR conseguiu ainda apurar que a cisterna já tinha efetuado mais duas descargas, estimando-se em cerca de 36 mil litros o volume de efluentes descarregado.
A suinicultura de onde eram provenientes os dejetos foi entretanto identificada, tendo a GNR elaborado “o auto de notícia por contraordenação por rejeição de águas residuais para a linha de água, punível com coima até os 144 000 euros”.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, apresentar anúncios ou conteúdos personalizados e analisar o nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar", concorda com a utilização de cookies.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, cumprimento voluntário por parte do seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário num ou em vários websites para fins de marketing semelhantes.