Além de 35.320 doses de haxixe foram apreendidas 81 plantas de canábis numa moradia situada num local isolado Foto: GNR
Mais de 35 mil doses de haxixe foram apreendidas na quarta-feira no concelho de Caldas da Rainha, numa operação que levou à detenção, em flagrante delito, de um homem de 53 anos, por suspeita de tráfico de droga.
Os militares da GNR estavam a efetuar uma ação de patrulhamento no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, quando verificaram a existência de várias plantas de cannabis na varanda de uma casa situada num local isolado e decidiram bater á porta.
Quando o proprietário da casa os atendeu, os militares detetaram “um forte odor a produto estupefaciente” vindo do interior da casa, refere a GNR em comunicado.
Ao continuarem as averiguações, os militares constataram “mais plantas no interior da casa, no logradouro e em anexos, bem como dezenas de sacos individuais com folhas de cannabis”.
Da ação, que contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha, resultou a apreensão de um total de 35.320 doses de haxixe, 81 plantas de cannabis, 352 euros numerário, uma caçadeira e quatro munições.
Presente ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha para primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.