Pratos rasos, pratos de sopa, travessas, saladeiras, chávenas de café e de chá, e ainda um bule. A empresa Vista Alegre, com sede em Ílhavo e detida pelo Grupo Visabeira, que também detém uma fábrica de vidro e cristal situada em Casal da Areia, Alcobaça, ofereceu a coleção Trasso, um serviço de jantar em porcelana, ao jogador de futebol João Félix.
O presente está personalizado com “as iniciais do jogador e o número da sua camisola no Atlético de Madrid”.
“Esperamos que este serviço de mesa acompanhe sempre os momentos de conquista do genial jogador, na sua nova casa, em Madrid. A Vista Alegre deseja-lhe grandes sucessos!”, refere a empresa na sua página de Facebook.
João Félix tem 19 anos, transferiu-se esta época para o Atlético de Madrid, depois de quatro época no Benfica, a última das quais com 20 golos marcados na equipa principal, onde se sagrou campeão nacional.
A transferência do jogador foi a quarta transferência mais cara da história do futebol. João Félix custou ao At. Madrid 126 milhões de euros, valor só superado por Neymar, Philippe Coutinho e Mbappé.
O avançado ultrapassou mesmo Cristiano Ronaldo, que custou à Juventus 117 milhões de euros, e tornou-se o português mais caro de sempre.
No concelho de Alcobaça está também sedeada a empresa SPAL Porcelanas, que há dez anos produz o troféu das 7 Maravilhas de Portugal. Em setembro foi responsável pelo troféu das 7 Maravilhas Doces de Portugal.
Por lapso, o REGIÃO DE LEIRIA associou a produção deste troféu à Vista Alegre, o que não corresponde à verdade. A SPAL Porcelanas, para a eleição deste ano, desenvolveu não só os troféus dos 7 Vencedores, mas também os troféus que distinguiram cada um dos 28 pré-finalistas e 14 finalistas.
(artigo atualizado no dia 7 de outubro de 2019, com retificação do autor do troféu 7 Maravilhas e da localização da sede do Grupo Vista Alegre.)