Uma mulher de 65 anos e o filho de 31 foram identificados por detenção de cinco cães de raça potencialmente perigosa em situação irregular, na freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça, divulgou a GNR.
Os animais foram detetados “no logradouro de uma habitação” durante uma ação de patrulhamento em que os militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha apuraram que “mãe e filho, eram detentores de cinco cães de raça potencialmente perigosa (Dogue Argentino), sem cumprir com a legislação em vigor para a sua detenção”, explicou a GNR em comunicado.
GNR elaborou autos de contraordenação relativos a diversas infrações com o valor total de 7.600 euros
Na ação, realizada na segunda-feira, foram elaborados autos de contraordenação relativos a infrações com o valor total de 7.600 euros.
Em causa está a falta de licença, de registo e identificação para a detenção e circulação de animal de raça potencialmente perigosa para todos os animais com mais de seis meses; a não esterilização dos animais; a falta de seguro de responsabilidade civil para a detenção e circulação de animal de raças potencialmente perigosas; o alojamento dos animais sem que existam todas as condições de segurança; falta de treino de cães de raças potencialmente perigosas e a falta de vacinação antirrábica.
Lusa
Manuela disse:
Comentarios simplesmente IDIOTAS
Não é por ser dessa ou outra qualquer raça considerada perigosa, que define o carácter e comportamento de qualquer cão
Quase nenhuns são agressivos ou dominantes por natureza. As excepções que o são deve se aos donos k não sabem educa los, treina los ou controlá-los como devem.
Neste caso não sabemos nada do comportamento ou carácter dos animais para se concluir tanta prevaricação. Parece que até vivem com os donos em casa.
Consultem o Vet k os assiste e falem depois com conhecimento de causa.
Agora é a moda de perseguir cães e donos de cães, só porque sim!!!
Ora se a polícia perseguisse pedófilos, larápios, pedrados e bêbados… faria melhor serviço à comunidade.
Manuela
Mario disse:
Não a cães perigosos mas sim pessoas .leis que querem encher bolsos como estes 7200 e os cães onde tão
Joaquim Mário Amaral disse:
Gente irresponsável. Mas há muitos mais casos destes por esse país fora.
Fernando disse:
Está na hora de as autoridades fazerem o mesmo na região de Lisboa e nos bairros periféricos!!!
Carlos Almeida disse:
Esterelizar não acho bem..o resto é lei mas esterelizar é mau companheirismo .. Portugal tem regras muito matarruanas mesmo..em fim , bem haja para quem aí ficou