A sexta edição do festival Alcobaça in Jazz começa esta sexta-feira, 8 de novembro, e durante três dias proporciona três concertos em três espaços da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), que organiza o evento.
Segundo a presidente da UFAV, o festival é o ponto alto das comemorações do sexto aniversário da união de freguesias. Numa publicação da UFAV, Isabel Fonseca destaca o crescimento do in Jazz “ao nível do investimento do e acréscimo do número de espetáculos.
A autarca sublinha o “aumento de estilos presentes na programação”, com concertos que vão desde o mais clássico ao contemporâneo, passando pelas influências da pop e da world music.
O in Jazz arranca logo à noite, às 21h30, com a atuação do Quinteto Luís Cunha, trompetista português de reconhecidos méritos, no Armazém das Artes, em Alcobaça.
Sábado, dia 9, é a vez do quarteto do brasileiro Ciro Cruz apresentar-se em concerto na sede da Sociedade Filarmónica Vestiariense, também a partir das 21h30.
A fechar esta edição do festival, a Biblioteca Municipal de Alcobaça recebe o Quinteto Paula Oliveira, que leva a palco “Flores de Saramago”, disco gravado com música composta pela intérprete e compositora para poemas de José Saramago. O concerto começa às 18 horas.
Os três espetáculos têm entrada livre.