Treze anos passaram desde a conclusão da intervenção Polis em Leiria. Para reparar o desgaste e a degradação a que o percurso tem sido sujeito, a Câmara vai avançar com a requalificação de um terço do percurso
A intervenção vai apenas abranger o percurso pedonal/ciclável do Polis, numa primeira fase entre S. Romão e a ponte Hintze Ribeiro, mas traz algumas novidades. Destacam-se o alargamento da faixa para 4,50 metros, com vias distintas para peões e bicicletas, e a construção de uma ponte sobre a cascata junto ao Moinho do Papel. Mas há outras intervenções projetadas para melhorar um espaço considerado privilegiado, que já conquistou os leirienses e os reaproximou do rio Lis.
Descubra mais detalhes do projeto na edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA, já nas bancas ou aqui na loja online.
Silcio disse:
O percurso polis termina neste momento na barosa, seria bom prolongar até a foz do rio, na praia da Vieira, o caminho está feito só falta criar as condições!
Nome *jose fidalgo disse:
Acho muito benéfico mas acho que há situações mais graves para resolver nomeadamente o cruzamento na cruz da areia aquilo é um perigo bem grave e ninguém se interessa estão a espera que aconteca algo grave?