Todos os dias, a equipa do jornal REGIÃO DE LEIRIA trabalha para levar aos leitores
informação rigorosa, independente e útil. O jornalismo exige muitos recursos e só pode
existir se for remunerado. Esse apoio e valorização por parte dos leitores é, por isso,
essencial.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se assinante.
Equipa orientada por Andrés Madrid teve prestação positiva na competição e cai perante o sexto classificado da I Liga, Rio Ave, com derrota por 0-2.
A derrota por 0-2 não espelha o que aconteceu em campo. O At. Marinhense recebeu esta noite o Rio Ave FC no estádio municipal da Marinha Grande, em jogo a contar para a Taça de Portugal e não se intimidou com o adversário da I Liga, dois escalões acima do campeonato onde o grupo orientado por Andrés Madrid atua.
Sétimo classificado da série C do Campeonato de Portugal, o At. Marinhense bateu-se bem no campo e jogou de igual para igual com 30 primeiros minutos de altíssimo nível.
O primeiro golo, aos 32 minutos, surge numa falta que parecia quase inofensiva, no meio campo, mas Diego Lopes bate o livre e, na área, encontra Tarantini que, de cabeça, inaugura o marcador.
O At. Marinhense não quebrou e foi atrás do prejuízo, obrigando o guarda-redes vilacondense Paulo Vítor a evitar, por mais do que uma vez, “surpresas” na prova rainha.
Com a chuva a marcar o regresso dos balneários, o jogo perdeu velocidade e o At. Marinhense começou a falhar passes e marcações e a reduzir a pressão sobre o adversário. O Rio Ave teve uma excelente oportunidade para decidir a eliminatória, de grande penalidade, aos 60 minutos, mas Nuno Santos, recém-entrado na partida, permitiu a defesa do guardião da Portela, Mosquera, que adivinhou o lado para onde foi a bola.
Nos instantes finais do encontro, sem a energia que apresentou no primeiro tempo, o At. Marinhense não conseguiu resistir e sofreu o segundo golo (89 minutos) com Nuno Santos a isolar Roman que não desperdiçou a oportunidade para decidir a eliminatória.
O At. Marinhense era a única equipa da região ainda na Taça de Portugal e é eliminado nos oitavos de final, sem sofrer golos na competição. Na primeira eliminatória o jogo com o CD Fátima terminou 0-0 (1-4, nas grandes penalidades). Foi repescado, venceu o Montalegre por 0-1, derrotou o CD Fátima (1-0) e o Sintra Football (0-2).
MG
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, apresentar anúncios ou conteúdos personalizados e analisar o nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar", concorda com a utilização de cookies.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, cumprimento voluntário por parte do seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário num ou em vários websites para fins de marketing semelhantes.