Pombal volta a agitar o início do ano com mais uma edição do Encontro de Teatro. Três companhias sobem ao palco do Teatro-Cine de Pombal para mostrar três peças em três dias, a partir de hoje até domingo, de 10 a 12 de janeiro.
A organização é do Teatro Amador de Pombal, que convidou este ano as Marionetas da Feira e o ACERT, de Tondela, para mostrar o que andam a fazer.
O Encontro de Teatro de 2020 começa com um espetáculo para toda a família: Marionetas da Feira apresentam “De se tirar o chapéu”, a partir das 21h30. A proposta da companhia de Santa Maria da Feira é apresentada com um espetáculo “delicioso e carinhoso”, destinado a todas as idades, construído com chapéus.
No sábado, às 21h30, é a vez do próprio Teatro Amador de Pombal interpretar “9 mulheres”, a partir da comédia “Lisístrata”, de Aristófanes. Trata-se de um convite para, cruzando histórias com 25 séculos de diferença, refletir sobre a voz das mulheres na atualidade. “9 mulheres” é para espectadores maiores de 16 anos.
O Encontro de Pombal termina com “Para ti, Sophia”, no domingo, dia 12, às 17 horas. O ACERT assinala o centenário de Sophia de Mello Breyner com uma peça (para maiores de 6 anos) que explora a riqueza literária da obra da autora, concretamente do texto “A floresta”.
Os bilhetes para cada um dos espetáculos custam 2 euros.
Marionetas da Feira apresentam sexta-feira “De se tirar o chapéu”
“9 mulheres”, produção que o TAP apresenta sábado, é para maiores de 16 anos
ACERT leva a Pombal uma peça inspirada na obra de Sophia de Mello Breyner