O português natural da Nazaré infetado com Coronavírus chegou esta terça-feira, dia 25, ao Fujita Health University Hospital, em Okazaki, no Japão, após sete horas de viagem em autocarro, que transportou 18 pessoas de diversas nacionalidades.
“Já estou no quarto. O hospital é novo, está muito bem preparado, e ainda não foi inaugurado. Para nós que não apresentamos os sintomas graves de que se fala, parece ter todas as condições” disse Adriano Maranhão, de 41 anos, numa videochamada para a sua mulher, Emmanuelle Maranhão.
O nazareno, que chegou ao hospital às 11h30 (mais nove horas no Japão), adiantou que foram “bem recebidos” e sujeitos a uma primeira triagem.
O autocarro que transportou o grupo de infetados com Coronavírus fez a viagem escoltado por dois veículos da polícia e outros dois militares, que transportaram a bagagem, e uma ambulância. As imagens respeitam ao momento da chegada ao hospital.
Cátia disse:
Faz sentido ele vir para o país dele sim… Logo que sejam tomadas as devidas precauções, porque temos hospitais especializados e preparados para receber doentes com este vírus… Apenas não poderá estar com a família enquanto estiver doente