Os crimes ocorreram no espaço de duas semanas, em diversas localidades do distrito de Leiria Foto: PJ Leiria
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 39 anos, suspeitos de crimes de roubo com recuso a arma de fogo, em diversas localidades do distrito de Leiria. As detenções surgem na sequência de uma operação levada a cabo pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, durante os dias 6 e 7 de fevereiro. Um menor de 14 anos foi também localizado e identificado, suspeitando-se estar envolvido nos crimes, indicou a autoridade policial num comunicado enviado às redações. Os crimes ocorreram nos dias 22 de janeiro e na noite de 3 para 4 de fevereiro deste ano e visaram um café, dois automobilistas e um taxista. “Os alegados autores, mediante ameaças e a utilização de uma arma de fogo, lograram subtrair bens pessoais, nomeadamente telemóveis, dinheiro e uma viatura automóvel de gama média/alta”, explicou a PJ. De acordo com a polícia, dois dos arguidos já tinham sido condenados, com penas de prisão efetiva, pela prática de crimes de roubo, mas estavam em liberdade por ainda estar a decorrer o prazo para recurso da decisão, que poderá alterar as condenações. A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto os restantes vão aguardar pelo julgamento em liberdade.
Armando cardoso disse:
Claro, nem a região podia estar livre dos amigos do alheio. E pior é usarem armas para os seus propósitos. Prisão e com trabalhos forçados fazia-lhes bem. E Justiça? Essa não chega a vir. Não se dá por terras lusas.
Daniel disse:
Bom dia!
Acredito que uma forma bem interessante das pessoas irem para o interior do país, é disponibilizar de recursos mais rápido nós transmites de documentos para liberação de cartão de condução e de residente a muitos imigrantes que ajuda a prosperar vários lugares inclusive estás zonas menos povoada.
Daniel Queiroz brasileiro de Pombal-LEIRIA.
Aguardando desde de outubro 2019 a manifestação de interesse ser agendada.
Para concluir :
Devemos acreditar que Portugal é o melhor país e por isso estamos aqui. Tem pessoas de muito coração, então FORÇA PORTUGAL.