Sopa da pedra, arroz de pato, salada e sobremesa. As primeiras 14 refeições da ação solidária “Amor com amor se paga” foram entregues ontem aos profissionais de saúde do Hospital de Leiria, que estão destacados na equipa que está a trabalhar nos casos relacionados com a Covid-19 naquela unidade hospitalar.
Hoje, o almoço será novamente oferecido, no âmbito da mesma ação, mas terá sabores do mar, já que a oferta é feita pelo restaurante Mundo do Peixe.
“A ideia surgiu naturalmente e com o objetivo de ajudar Leiria e levar algum conforto e apoio da sociedade civil aos médicos que estão a trabalhar arduamente para ajudar que precisa na urgência covid-19, no hospital de Leiria”, explica Eunice Meneses, assessora de imprensa do Grupo FF (detentor dos restaurantes Mosteiro do Leitão, Mundo do Peixe , na Batalha, e Grelhados do Monge, em Fátima), que deu origem à iniciativa e que está a coordenar todo o processo.
“Acontecem coisas boas quando nos juntamos e nos movemos no bom sentido, pois as oportunidades surgem e fazem com que algo aconteça realmente. Esta iniciativa, que começou hoje como uma forma de agradecimento a estes profissionais, procura outras parcerias, para que todos juntos possamos amenizar um pouco mais o momento dramático que vivem os nossos médicos, enfermeiros, auxiliares e todos os outros que lutam contra este inimigo terrível”.
Grupo FF, através da página de Facebook
Amanhã será dia de leitão, entregue pelo restaurante Mosteiro do Leitão, e terá uma surpresa, e na segunda-feira, a refeição dos profissionais de saúde será assegurada pela pizzaria Old Jack, na Batalha, o primeiro parceiro a responder à iniciativa, explica Eunice Meneses ao REGIÃO DE LEIRIA.
Entre terça e sexta-feira desta semana, os almoços ficam à responsabilidade da Quinta dos Lagos.
As refeições, transportadas em recipientes descartáveis e identificadas sempre com o desenho de um arco-íris, a frase “Amor com amor se paga” e o símbolo do restaurante parceiro, são sempre entregues pelos gerentes do Grupo FF, Zita Freire e Bruno Figueiredo, através do canal de comunicação já estabelecido com o hospital de Leiria.
O movimento continua ainda assim à procura de mais parceiros, para “conseguir garantir o calendário nas próximas semanas”, pois o número de refeições a entregar tende a aumentar, explica a responsável de comunicação. Para tal, basta enviar um email para imprensa@grupoff.pt, ao cuidado de Eunice Meneses, e acertar datas e capacidade de entrega.
“É apenas um miminho, uma forma de mostrar o nosso agradecimento a todos os profissionais, proporcionando algum conforto e bem-estar com uma refeição que sabe a casa, a comida caseira”, refere a porta-voz do movimento.