A Câmara de Ourém anunciou hoje um novo pacote de medidas a “nível municipal para minimizar o perigo de contágio junto de toda a população”.
O conjunto de medidas, com efeitos até 9 de abril, inclui o encerramento de todos os serviços públicos, parques infantis, esplanadas, equipamentos geriátricos, suspensão de pagamento de estacionamento e desinfeção periódica de espaços públicos no concelho.
A decisão prolonga ainda medidas anteriores que incluíam o encerramento de piscinas, pavilhões gimnodesportivos e suspensão de eventos municipais.
A autarquia anunciou ainda estar a trabalhar num novo conjunto de medidas que se somam às decisões governamentais entretanto divulgadas.
“Estamos a preparar um conjunto de medidas, complementares às do Governo, para o apoio às IPSS, aos cidadãos e às famílias, mais vulneráveis, assim como aos sem abrigo, estes, felizmente, em número residual”, adianta a autarquia em comunicado divulgado ao final da tarde desta quinta-feira.
A totalidade das medidas agora anunciadas, bem como os lugares sujeitos a desinfeção, podem ser conferidos no comunicado divulgado pela autarquia.