O dia de sábado é, em circunstâncias normais, o momento escolhido por muitos cidadãos para ir às compras. Hoje não foi excepção, ainda que a afluência aos estabelecimentos comerciais seja feita com responsabilidade, adotando as medidas de distanciamento recomendadas pelas autoridades de saúde e impostas pela declaração de estado de emergência.
Há espaços comerciais onde está a ser dada prioridade a pessoas com mais de 70 anos, consideradas como grupo prioritário.
Sem o mercado do levante a funcionar no parque de estacionamento do estádio de Leiria, o recinto estava esta manhã deserto.
O circuito Polis, apesar do encerramento estabelecido pela autarquia, continua a ser um local procurado, tal como o jardim Luís de Camões, pelo que, quer a PSP de Leiria, quer os bombeiros municipais, têm alertado os munícipes que ali circulam para evitar fazer “os pequenos passeios” nestas áreas.
Com vários cuidados preventivos a ser adotados, na cidade de Leiria começam a surgir “nódoas” no passeio, isto é, luvas deixadas no chão, longe de caixotes do lixo e sem qualquer cuidado. No percurso realizado esta manhã pelo REGIÃO DE LEIRIA, foi possível encontrar três luvas no chão.