A Câmara de Peniche aprovou segunda-feira, 9 de março, por unanimidade, lançar o primeiro concurso, de 1,5 milhões de euros, para uma das várias obras da segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas, estimada em seis milhões de euros.
A empreitada contempla o reordenamento do trânsito e do estacionamento do arruamento entre a ponte da Avenida do Porto de Pesca até aos portões de cima, localizados na Avenida Monsenhor Bastos, passando em frente ao edifício da Alfândega, explicou à agência Lusa Henrique Bertino, presidente do município.
A obra, com um custo de 1,5 milhões de euros, é financiada por fundos comunitários em 1,2 milhões de euros, sendo o restante investimento municipal.
“É a primeira intervenção de uma grande intervenção para a requalificação da envolvente às muralhas entre os portões de Peniche de Cima e o Forte das Cabanas”, adiantou.
As várias empreitadas que vão ser lançadas a concurso para a segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas estão estimadas num total de cerca de seis milhões de euros.
“É um projeto decisivo para a cidade”, sublinhou o autarca, apontando o objetivo de embelezar a envolvente do Fosso das Muralhas, tornando esta zona da cidade mais atrativa.