Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Mercado

Sociedade de Leiria envolvida em caso de criminalidade económico-financeira

PJ realizou buscas domiciliárias e não-domiciliárias, constituindo cinco arguidos no âmbito da investigação, que vai prosseguir.

Edifício da Câmara Municipal de Albufeira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a constituição de cinco arguidos num processo de investigação de criminalidade económico-financeira que envolve a Câmara de Albufeira, duas sociedades em Lisboa e Leiria e um escritório de advocacia.

Segundo a PJ, no âmbito da operação Empório, foram constituídos cinco arguidos por “suspeitas de crimes de corrupção passiva e ativa, participação económica em negócio, fraude fiscal, prevaricação e abuso de poder”, lê-se num comunicado divulgado por aquela polícia.

A operação, na qual participaram 40 investigadores e peritos da PJ, envolveu a realização de “buscas domiciliárias e não domiciliárias” naquele município do distrito de Faro, em duas sociedades em Lisboa e Leiria e num escritório de advocacia, cuja localização não foi especificada.

A PJ acrescenta que a investigação vai prosseguir “para determinação de todas as condutas criminosas, benefícios ilícitos, respetivos agentes e outros comparticipantes” no processo.

A investigação foi tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora e as diligências presididas por um Juiz de Instrução Criminal e três procuradores da república.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.