O Município de Leiria procura voluntários para produzir máscaras para distribuir pelas cerca de 60 instituições particulares de solidariedade social do concelho.
“Costurar com o coração” é o mote da campanha que a Câmara lançou esta sexta-feira, no sentido de colmatar as carências de “um dos artigos de proteção que mais escasseiam de momento no mercado”.
“Se queres ajudar e tens uma máquina de costura, alinha nesta causa”, apela a autarquia, referindo que o material necessário – tecido e elástico – é fornecido pelo Município.
“Mesmo antes do lançamento da campanha existem já voluntários disponíveis, sendo o desafio a produção de largos milhares de máscaras, para as quais existe já matéria-prima em stock”, sublinha ainda a autarquia em comunicado, ao mesmo tempo que agradece “o extraordinário espírito solidário que a sociedade leiriense tem manifestado”.
Para participarem, basta aos interessados enviar um email para o endereço costura@cm-leiria.pt, com indicação de um contacto telefónico.
Ana Maria Cardoso de Brito disse:
Posso ajudar a costura de mascaras.
Tenho maquina de costura.
O que devo fazer para começar?
Marina Guerra disse:
Bom dia Ana
Deve entrar em contacto com a autarquia de Leiria através do email costura@cm-leiria.pt
Proteja-se
Joana Ferreira disse:
Mais uma ideia do Dr. Fernando Gonçalves copiada e bem, pela Câmara de Leiria. Primeiro o carro de som e agora as máscaras. Já não tendo Leiria o grande João Vasconcelos o Fernando Gonçalves é que deveria estar à frente da Câmara Municipal.