A Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria (CDPCL) reconheceu “o enorme trabalho desenvolvido pelas entidades que contribuem para as ações de proteção e socorro na mitigação dos efeitos da pandemia” de Covid 19.
Após uma reunião realizada esta quinta-feira, dia 16, por videoconferência, a CDPCL salientou também “a relevância da coordenação política e operacional dos agentes do sistema de proteção e socorro, no âmbito da comissão, do centro de coordenação operacional distrital e das comissões municipais de proteção civil”.
Num documento intitulado “Ponto da situação”, que resultou da reunião destinada “a analisar a resposta das estruturas de proteção civil à Covid-19 no distrito de Leiria”, refere-se que “nesta fase da pandemia, a situação nos lares e instituições de apoio social é aquela que mais preocupa os intervenientes nesta luta”.
Pois isso, “foi amplamente realçado o meritório trabalho desenvolvido pelas diversas entidades, sendo de destacar o exemplar trabalho desenvolvido pelos presidentes de câmara e restantes autarcas, na coordenação e o apoio logístico à implementação de infraestruturas e equipamentos, imprescindíveis para a resolução de situações mais críticas”, lê-se no documento assinado pelo presidente da CDPCL, Gonçalo Lopes.
“Um enaltecimento especial foi manifestado” pela CDPCL “aos profissionais de saúde que nas unidades de saúde continuam, numa luta sem tréguas, a dar o seu melhor na recuperação de todos os doentes Covid-19”.