A requalificação do Jardim da Várzea, no centro de Pombal, foi aprovada dia 24 de abril mas a autarquia está disponível para ouvir propostas da população para o espaço desde que “o valor global da empreitada não seja alterado” e tal não comprometa a adjudicação “até ao final do ano”, sublinha o presidente da Câmara.
Num comunicado divulgado pelo município, sublinha-se que apesar da aprovação da abertura do concurso para a empreitada na sexta-feira, Diogo Mateus manifestou disponibilidade para “ouvir os contributos dos cidadãos”, nomeadamente quanto ao “equilíbrio entre espaço verde e pavimentado”.
Mas as sugestões não podem comprometer o prazo de adjudicação previsto nem o orçamento aprovado (1.787.549,65 milhões de euros+IVA, dos quais cerca de 1.149 milhão de euros comparticipados pela união europeia).
Os contributos podem ser enviados para varzea@cm-pombal.pt.
Leitura dos contadores da água suspensa
Entretanto o município de Pombal suspendeu temporariamente a recolha de leituras dos contadores da água, devido à pandemia de Covid-19.
“Com vista a evitar a emissão de faturas por estimativa e prevenir a deteção de eventuais fugas nas redes prediais, muitas vezes identificadas apenas aquando da recolha da leitura do contador”, a câmara pede aos clientes que forneçam eles próprios as leituras do contador da água.
Desta forma, pretende-se “evitar faturas com valores desadequados aos clientes, que poderiam causar desequilíbrios nos orçamentos familiares, nesta altura especialmente difícil para as famílias”.