É uma linha telefónica de apoio para fazer face aos impactos emocionais da pandemia. Chama-se “Batalha Voz Amiga” e a sua criação foi hoje anunciada pela Câmara da Batalha.
“Conscientes das alterações significativas no quotidiano das pessoas, quer ao nível da vivência familiar, quer no contexto profissional e social, a disponibilização desta linha telefónica de apoio, vem combater os efeitos do isolamento, através do apoio personalizado ao nível emocional”, revelou esta tarde o município.
A linha funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14 horas às 17h30, através do contacto telefónico 961 385 570.
O novo serviço aposta no combate aos “efeitos do isolamento, através do apoio personalizado ao nível emocional, ajuda na adaptação à mudança, análise e apoio em situações que envolvam riscos diversificados, sendo sempre assegurada a confidencialidade e anonimato”, revela a autarquia.
Na nota de imprensa que anuncia a criação do novo serviço, Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, sublinha que a nova linha de apoio é uma resposta para prestar apoio em “situações de vulnerabilidade social e emocional e que importa minorar”.