Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Loja de Cidadão reabre em Leiria com atendimento por marcação

Em cinco meses, Loja de Cidadão de Leiria realizou 53 mil atendimentos. Entre as novas regras está a marcação atempada do atendimento.

À porta, uma dezena de pessoas aguardava a sua vez para entrar. Lá dentro, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, faziam a visita ao espaço da Loja de Cidadão de Leiria.

O espaço reabriu esta manhã, mais de dois meses e meio depois do encerramento dos serviços, devido às restrições causadas pela pandemia da covid-19, com novas regras de atendimento. A reabertura das Lojas aconteceu a nível nacional e em Leiria contou com a presença da ministra Alexandra Leitão e da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca.

Com todos os serviços a funcionar – Espaço do Cidadão, Balcão de Atendimento Único, Instituto de Segurança Social, Finanças, Instituto dos Registo e Notariado e SMAS de Leiria – os cidadãos devem dar prioridade à marcação do atendimento via telefone (através do número 244 243 860, ou via e-mail lojadecidadao@cm-leiria.pt (dias úteis das 9 às 16 horas) e dirigir-se ao local no dia e horas agendados.

Os caminhos a seguir estão marcados, as distâncias a cumprir também e são muitos os dispositivos de desinfetante existentes. Nas zonas de espera, só é possível sentar de três em três lugares.

Alexandra Leitão, que esteve em dezembro passado na inaguração da Loja de Cidadão de Leiria, destacou a intervenção no espaço no sentido de garantir todas as condições de segurança a funcionários e utilizadores.

Nos cinco meses de funcionamento, a Loja de Cidadão de Leiria já efetuou 53 mil atendimentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados