Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Pombal avança com requalificação de rede viária em mais de um milhão de euros

Os projetos foram aprovados em reunião de câmara na sexta-feira, dia 5.

A Câmara de Pombal vai lançar um concurso de três empreitadas para requalificar arruamentos em freguesias do concelho, num investimento superior a um milhão de euros.

Os projetos foram aprovados em reunião de câmara na sexta-feira, dia 5. Um dos concursos tem um preço base de 410 mil euros e é referente a um troço da Estrada Municipal (EM) 532-2 que passa pelas localidades de Barrocas, Carvalhais, Roques e Boldrarias.

O município explica, em comunicado, que se trata de “uma importante ligação” das antigas freguesias de Santiago de Litém à sede do concelho e que está num “estado de degradação avançado”, devido a obras de instalação de saneamento básico que aconteceram nessa zona.

A requalificação vai centrar-se no troço entre a localidade de Barrocas, na freguesia de Pombal, até à antiga passagem de nível de Vermoil.

Além da repavimentação, haverá intervenções ao nível da drenagem de águas pluviais e sinalização horizontal e vertical. “Serão também intervencionados vários arruamentos, nomeadamente nas localidades de Casalinho, Carvalhais, Valdeira, Arneiro do Pisão e Pisão”, acrescenta a autarquia.

Um segunda empreitada tem um valor base de 335 mil euros e diz respeito à rua Principal, em Ranha de Baixo, na freguesia de Pombal.

A localidade tem já em curso uma outra obra de pavimentação em diversos arruamentos, no valor de 183 mil euros, e a nova requalificação surge no seguimento destas obras.

O novo projeto inclui, além da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, “a execução de passeio pedonal numa das valetas e a construção de uma valeta espraiada na outra”, avança a Câmara de Pombal.

As obras ocorrerão desde o IC2 à Capela de Ranha de Baixo.

Por fim, será ainda requalificada a EM 348-1, que passa pelas localidades de Covão da Silva, Vérigo e Pousadas Vedras, nas freguesias de Pombal e Pelariga, troço que tem “níveis de sinistralidade elevados”.

“Está ainda prevista a repavimentação da rua do Apeadeiro, em Venda da Cruz, uma via que se encontra em estado de degradação”, conclui o município.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados