Já são seis os meios aéreos destacados para combater o incêndio que deflagrou cerca das 15h30 na freguesia do Arrabal, concelho de Leiria.
Os meios terrestres foram entretanto também reforçados, encontrando-se no local, às 19h15, 195 bombeiros de corporações do centro e sul do distrito de Leiria com apoio de 53 veículos.
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o fogo, que lavra numa zona de povoamento florestal, continua ativo, estando mais meios em trânsito, nomeadamente do distrito de Santarém.
Ao REGIÃO DE LEIRIA, a GNR confirmou o corte da Estrada Municipal 544, que liga as localidades de Arrabal e Chainça.
Helena Brites, presidente da Junta de Freguesia do Arrabal, adianta por sua vez que o incêndio eclodiu no lugar de Vale Maior, tendo evoluído para o lugar de Chainça, na freguesia vizinha de Santa Catarina da Serra e Chainça.
Além dos bombeiros, forças de segurança e proteção civil, estiveram também no teatro de operações os oficias de segurança do grupo de proteção civil do Arrabal, constituído no âmbito do programa Aldeias Seguras, o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, e o vereador Ricardo Santos.
(Notícia corrigida com retificação do local de eclosão do incêndio)