Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Porto de Mós

Fogo em Porto de Mós faz dois feridos ligeiros

Foram retirados do combate às chamas um sapador florestal por inalação de fumos e exaustão e um bombeiro, com queimaduras ligeiras

Um sapador florestal e um bombeiro foram retirados do teatro de operações. Foto: BVMG

Duas pessoas ficaram hoje com ferimentos ligeiros quando combatiam as chamas que lavram em Marinha da Mendiga, concelho de Porto de Mós, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, disseram fontes da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, há a registar durante esta tarde a retirada do combate de um sapador florestal, por inalação de fumos e exaustão, e de um bombeiro, com queimaduras ligeiras nos membros inferiores. Ambos foram transportados para para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Às 17h12, o incêndio estava a ser combatido 207 operacionais, apoiados por 61 veículos e dois meios aéreos.

O alerta para o incêndio naquela localidade da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga foi dado às 02h45.

De acordo com fonte do CDOS, o teatro de operações de combate às chamas está dividido em três sectores. Em dois dos sectores, o fogo encontra-se dominado em 90% da área, mantendo-se em curso nos restantes 10%. No terceiro, apenas metade se encontra em resolução, estando os meios de combate a recorrer a contra-fogo (fogo de supressão) na outra metade.

Já esta tarde,o presidente da Câmara de Porto de Mós disse que “o incêndio teve a sua origem em mão criminosa“, Jorge Vala afirma não ter dúvidas atendendo às circunstâncias em que o incêndio deflagrou, adiantando que “as autoridades estão a investigar”.

“Já arderam mais de 500 hectares, o que é uma perda significativa para o Parque Natural”, frisou ainda o autarca, no decorrer da reunião do executivo municipal.

Notícia complementada com mais informação às 18h05 de 6 de agosto de 2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados