Trezentos empresários portugueses sediados em França são esperados na 5.ª edição do Encontro dos Investidores da Diáspora de Fátima em agosto de 2021, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Ourém, no distrito de Santarém.
O evento, que deveria decorrer em dezembro de 2020 mas que foi adiado para os dias 05 a 07 de agosto do próximo ano devido à pandemia, estará associado ao encontro anual da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, que habitualmente junta 300 empresários emigrantes, avançou Luís Albuquerque, no dia 30 de julho, na apresentação do 5.º Encontro dos Investidores da Diáspora.
“Isso vai valorizar mais o mesmo, porque vai proporcionar um conjunto de contactos que poderão ser muito valiosos para a nossa região, saibamos nós potenciá-lo”, acrescentou o presidente do município.
Luís Albuquerque acredita que Fátima é o local ideal para o Encontro de Investidores da Diáspora, “pelas acessibilidades e centralidade” mas, também, porque “na nossa região a emigração está bem presente e há uma grande potencialidade para investir”.
A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, presente na cerimónia que serviu ainda para apresentar o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, realçou que o encontro de 2021 será “uma ótima oportunidade para divulgar as potencialidades do território, produtos e potencialidades de investimento”.
“Vamos trabalhar para que seja um sucesso ainda maior do que foram os anteriores”, prometeu Berta Nunes.