Juntar o melhor da gastronomia portuguesa, francesa e italiana num só espaço é a ementa do restaurante Mona Lisa, situado em Vidais, concelho de Caldas da Rainha.
O espaço é resultado de um projeto que começou a ser preparado há dois anos e que junta cinco apaixonados pela cozinha.
A viver há 50 anos em Paris, Amadeu Teixeira quis voltar ao país Natal e apostar num negócio próprio. Como o sobrinho tinha feito um curso cozinha italiana e trabalhado na área, decidiu apostar na restauração e agora, dá-lhe emprego, assim como a mais duas pessoas. A “aventura” de Amadeu Teixeira é partilhada pelo sócio, Pierre Jules Acquaviva, que também trabalha no Monalisa.
O restaurante abriu em agosto passado e “está a correr muito bem”, conta Amadeu Teixeira. Tem capacidade para acolher 50 pessoas, entre espaço interior e esplanada.
O cardápio ainda está a ser trabalhado no intuito de se adaptar aos gostos de quem visita o restaurante, mas o lombo de atum com molho asiático e a costeleta de vitela têm muita procura. Mais recentemente o coelho à caçador e os lagartos de porco preto vieram compor ainda mais o menu.
Também as massas são bastante solicitadas, o que levou a equipa a adicionar mais opções na ementa, tendo sempre em conta a opção prioritária pelos produtos frescos e caseiros.
No que respeita à sobremesa, o destaque vai para o “café gourmet”, que consiste em quatro pequenas sobremesas, permitindo “provar vários doces um só prato ”, explica o responsável. Durante a semana ao almoço têm um menu, composto por entradas, bebida, café, prato do dia, por 7,5 euros, ou 9 euros com sobremesa.
Entre os objetivos dos gerentes está a realização de noites temáticas, com regularidade, trazendo cozinhas do mundo até Vidais, bem como outro tipo de eventos.
Mona Lisa
262 938 093
Rua 10 de Abril, nº 8, Vidais, Caldas da Rainha
Funcionamento Das 12 às 22 horas, de terça a sábado e ao domingo à hora de almoço
Preço a partir 7,5 euros (menu)
Fátima Ferreira
Colaboração especial Gazeta das Caldas
Filipe Marques disse:
Infelizmente o restaurante vai encerrar devido ao fraco movimento de clientes provocado pelo covid!