Morreram dez dos 23 doentes internados no Serviço de Medicina II que testaram positivo na sequência do surto de Covid-19 detetado no final de outubro. Recuperaram entretanto três utentes, que já tiveram alta.
Em resposta ao REGIÃO DE LEIRIA, a administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adianta ainda que dos 23 profissionais que também contraíram o coronavírus, 19 já recuperaram.
Para além dos colaboradores infetados, não há profissionais em isolamento profilático, acrescenta.
Foram entretanto diagnosticados quatro doentes com Covid-19 no internamento de Pneumologia, tendo todos os utentes sido já testados.
Neste momento, está a decorrer a avaliação de risco de todos os profissionais afetos a este serviço.
Segundo o CHL, “a situação está controlada”, tendo sido “tomadas todas as medidas adequadas para salvaguardar os doentes e os profissionais”.
Em 1 de novembro, o CHL – que estava há dois dias quase a atingir o limite da capacidade de internamento de doentes com Covid-19, anunciou a suspensão, com algumas exceções, da entrada de acompanhantes, visitas e cuidadores. A medida irá prolongar-se até 14 de dezembro “devido ao atual contexto de crescimento epidemiológico”.
Sara pinto disse:
Esses Srs que disseram que nao havia esses casos de Doentes com covid19 agora deveriam de ser levadosa quem de direito,pelos familiarrs dos que estão infetados edos que ja faleceram.façam a pergunta o porquê de esconderem esta SITUAÇÃO. FORÇA fico a espera de uma resposta