A empresa Rafaéis Mármores revelou que é responsável “por cerca de 30% dos 110 hectares recuperados em antigas escombreiras” do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, incluindo nos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós.
No Dia da Floresta Autóctone, desenvolveu “uma ação de florestação numa antiga escombreira, em Monsanto, no concelho de Alcanena, no âmbito da sua estratégia ambiental e de promoção da sustentabilidade do sector da pedra natural”, explicou em comunicado.
Numa área com um hectare, foram plantados 40 sobreiros e carvalhos, espécies autóctones, “contribuindo assim para a recuperação de uma zona degradada” que integra o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros”, adiantou a empresa na terça-feira, dia 24.
Esta iniciativa foi a primeira do género da Rafaéis Mármores no concelho de Alcanena e junta-se às ações desenvolvidas noutros municípios, como Santarém, Porto de Mós, Rio Maior ou Alcobaça.
No conjunto, a empresa “é responsável por cerca de 30% dos 110 hectares recuperados no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros”.
Esta ação contou com o apoio da câmara de Alcanena, da junta de Monsanto e do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
Pedro santos disse:
Bela iniciativa…
Gonçalo disse:
Um bom exemplo a seguir por todas as empresas e/ou entidades que de uma forma ou de outra “exploram” um dos maiores recursos naturais desta região. Se todos contribuírem com a sua parte a economia cresce e a natureza rejuvenesce.
Filipe disse:
40 árvores? Que grande feito