Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Saúde

Centro Hospitalar de Leiria prolonga suspensão de visitas

Do CHL fazem parte os hospitais Bernardino Lopes de Oliveira em Alcobaça, Santo André em Leiria e o Hospital Distrital de Pombal.

Até 11 de janeiro de 2021 está suspensa a entrada de acompanhante, cuidador e visitas no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas Covid-19, anunciou hoje o Conselho de Administração do CHL.

A decisão foi tomada devido “ao atual contexto de crescimento epidemiológico”, explica a entidade em comunicado, prevendo no entanto algumas exceções.

É o caso do serviço de Pediatria onde é permitida a entrada de um acompanhante, que pode estar presente 24/24 horas, “devendo realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento” no interior da unidade hospitalar.

Na urgência do serviço de Pediatria também é permitida a entrada de um acompanhante.

Já na unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos é “permitida a visita do pai durante o horário em vigor”, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas.

Por fim, na urgência do serviço de Ginecologia/Obstetrícia pode entrar um acompanhante, “se a equipa clínica assim o entender”, para o acompanhamento da grávida. Não há possibilidade de troca do acompanhante.

Estas medidas fazem parte do plano de contingência do CHL para contenção e prevenção do novo coronavírus dentro das unidades hospitalares.

Do CHL fazem parte os hospitais Bernardino Lopes de Oliveira em Alcobaça, Santo André em Leiria e o Hospital Distrital de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados