O Município da Batalha anunciou hoje a disponibilização do Centro de Exposições da Batalha (Exposalão) para que aí funcione um espaço dedicado à vacinação da Covid-19.
O centro de exposições está disponível para ser utilizado nas fases dois e três do Plano de Vacinação anunciado, no início do mês, pelo Governo. A informação foi avançada pela própria autarquia, num comunicado enviado esta segunda-feira, 21, à comunicação social.
Em ofícios dirigidos à ministra da Saúde, Marta Temido, e ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a Câmara da Batalha preconiza a instalação de um centro regional de vacinação no Exposalão, atendendo às características da infraestrutura disponível.
O centro de exposições é “um espaço amplo e acessível, que se encontra implantado numa área total de 120 mil m2 e inclui uma área coberta de 16 mil m2, distribuída por três pavilhões, uma zona de multiusos, um auditório e áreas de apoio (WC’s, gabinete médicos e salas de espera)”, adianta autarquia . O município destaca ainda as “condições de receção para atendimento de utentes e mecanismos de gestão de filas que asseguram o distanciamento em processos de espera no atendimento”.
Para o efeito, a câmara informa que, tratando de um espaço privado, já assegurou um acordo de disponibilidade imediata para utilização daquelas infraestruturas para instalação de um Centro de Vacinação da Covid-19.