Ouro, prata e bronze. Foram três os prémios conquistados pela Younik – Think for Action no concurso internacional “Harpers Design Awards 2020”, promovido pela revista britânica “Harpers Wine & Spirits” .
A empresa com sede em Leiria foi distinguida pelo design dos rótulos de garrafas de vinho, desenvolvidos em parceria com a Adega Marel, de Amareleja, no Alentejo.
A revista britânica atribuiu as medalhas aos vinhos “Tonico”, “Manolito” e “Marel”, na categoria “Individual Product” (produto individual em português).
O vinho branco “Tonico”, lançado este ano, foi o grande vencedor da medalha de ouro “pelo rótulo inspirado na textura da talha”, explica a Younik, em comunicado.
Já o vinho “Manolito” recebeu a prata e o “Marel” o bronze. Todos eles são gamas da Adega Marel.
“A Younik e a Adega Marel conseguiram, através dos rótulos, dar corpo e volume àquilo que é o lema da adega: ‘A nossa memória está no vinho’”, acrescenta a empresa de Leiria.
Os rótulos a concurso são avaliados consoante o impacto inicial, as preocupações do mercado-alvo e a estética geral do produto.
A Younik é uma spin-off do Grupo DRT, da indústria dos moldes, e trabalha nas áreas de branding, digital, produção de imagem, design industrial e engenharia de produto e ainda design e construção de stands.
A Adega Marel tem como objetivo “recuperar e valorizar” a tradição da produção dos vinhos de talha, das vinhas velhas e das castas tradicionais.
A revista “Harpers Wine & Spirit” foi fundada em 1878 , tem sede no Reino Unido e foca-se maioritariamente no comércio de bebidas, com especial destaque para o design.