A partir de amanhã, segunda-feira, estará proibida a circulação de trânsito na rua Emília Silva Carvalho que faz a ligação entre as avenidas General Humberto Delgado e Nossa Senhora de Fátima, em Leiria.
O corte prolonga-se até 29 de janeiro de 2021 e deve-se à “realização de trabalhos e pavimentação de passeios e execução de sumidouros (escoadouro)”, explica a Câmara de Leiria, em comunicado.
Em alternativa, a circulação rodoviária poderá ser feita pela rua João Paulo II, paralela à rua Emília Silva Carvalho.
A intervenção nesta zona da cidade começou em meados de novembro de 2019, com um prazo de execução de quase um ano e meio, num investimento que ronda os 2,5 milhões de euros.
Entre outras melhorias, o projeto prevê a substituição da rede de abastecimento de água, ampliação da rede de telecomunicações e de abastecimento e distribuição de gás, drenagem de esgotos domésticos e águas pluviais, a requalificação viária e alteração dos sentidos de tráfego e construção da rede de iluminação pública, da rede de baixa tensão e de média tensão.
Quando estiver concluída a obra, o troço inicial da avenida Nossa Senhora de Fátima terá disponível uma ciclovia com cerca de 700 metros de comprimento.