Sete dezenas de funcionários municipais da Marinha Grande foram hoje testados à Covid-19, anunciou a autarquia.
A Câmara da Marinha Grande, em colaboração com o centro de saúde local, “realizou testes rápidos de antigénio a cerca de 70 funcionários da autarquia que se encontram a realizar funções presenciais”, revelou o município, adiantando que a testagem decorreu esta segunda-feira, no gabinete médico dos estaleiros municipais.
A testagem vai ser “regularmente repetida” e tem o objetivo de “avaliar a saúde dos trabalhadores e identificar se existem eventuais casos de infeção, dada a maior exposição destes trabalhadores”. Segundo a Câmara da Marinha Grande, pretende-se “garantir a prestação dos serviços em segurança para funcionários e munícipes”.
“Estão a ser testados os trabalhadores da área do atendimento à população e dos serviços essenciais ao funcionamento do concelho e cujas atividades não podem ser interrompidas”, adianta Cidália Ferreira, presidente do município, citada na nota autárquica.
Esta ação de testagem surge depois de, sexta-feira, dia 22, ter decorrido a testagem de duas centenas de pessoas que estiveram nas mesas de voto para as eleições do último domingo, iniciativa do município com a colaboração de profissionais do centro de saúde.
Em comunicado, a autarca da Marinha Grande salienta o trabalho desenvolvido pelos profissionais do centro de saúde e o “apoio que tem sido assegurado à população, sobretudo a mais vulnerável, e pelo incansável trabalho no combate à pandemia”.