O resultado não podia ser outro. A edição do REGIÃO DE LEIRIA que, esta quinta-feira, chega às bancas e à caixa de correio dos assinantes é, em grande parte, dedicada às questões da saúde.
Sob a orientação e o olhar clínico de Ana Silva, médica de saúde pública, a equipa do REGIÃO DE LEIRIA foi em busca da história do programa de vacinação na região, das regras essenciais para viajar em 2021 e da nova etiqueta que deveria ser adotada em todos os restaurantes.
A redação procurou ainda respostas junto da ciência para a atual e para futuras pandemias, fez um diagnóstico à saúde dos atletas, auscultou o sector da cultura e mediu a tensão às agências de viagens, uma das atividades mais afetadas pela pandemia.
Pelo caminho, ainda foi perceber os perigos de beijar e dormir com animais de companhia e conhecer a experiência de uma técnica de diagnóstico e terapêutica a trabalhar há cinco anos em Inglaterra.
Como já vem sendo hábito, o REGIÃO DE LEIRIA convida uma personalidade para dirigir a primeira edição do ano, com a convicção de que se trata de uma oportunidade de aprendizagem. Este ano, com Ana Silva, não foi exceção.