O abatimento de parte do pavimento na rua dos Marinheiros, na freguesia de Marrazes e Barosa, obrigou ao corte do trânsito no troço entre a rotunda das Oliveiras e a rua Outeiro do Pomar.
Segundo adiantou Paulo Clemente, presidente da Junta de Freguesia ao REGIÃO DE LEIRIA, o abatimento na rua que dá também acesso à zona industrial do Casal do Cego, ocorreu no passado fim de semana, que ficou marcado por chuvas intensas.
Verificada a instabilidade e o risco para a circulação rodoviária, o troço, ficou interditado ontem, quarta-feira, estando a Câmara a avaliar a reparação a fazer.
Paulo Clemente admite que será necessária “uma intervenção grande” e que a solução a implementar poderá demorar. Esta não é a primeira vez que o pavimento daquela rua, que confina com o IC2 e onde não existe muro de suporte de terras, cede.
Há precisamente cinco anos, em 2016, o piso também abateu na rua dos Marinheiros, tendo a circulação ficado restabelecida no mês de setembro seguinte.
Desde ontem, quarta-feira, o acesso às habitações da rua dos Marinheiros está apenas reservado a residentes e veículos de emergência. A restante circulação deverá realizar-se pela rua do Outeiro do Pomar, que passou a ter dois sentidos de trânsito em todo o seu percurso, indica a Câmara de Leiria em comunicado.