Até ao dia 28 de fevereiro, a Câmara de Pombal e a Junta do Louriçal vão estar a recolher sugestões da população para a criação de um parque verde na freguesia.
Os cidadãos poderão contribuir com as suas ideias preenchendo um formulário na página da autarquia na internet.
O espaço escolhido tem aproximadamente 5.500 metros quadrados e é “atravessado pelo Aqueduto setecentista, mandado executar por intermédio da ação de D. João V, como forma de reforçar o abastecimento de água ao Convento do Santíssimo Sacramento”, explica o Município, em comunicado.
O presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, convida “todos aqueles que gostam do Louriçal ou se interessam pelos monumentos” a enviar as suas sugestões.
O autarca, citado no comunicado, destaca ainda a importância do futuro parque verde, pois fará a ligação entre a zona histórica da vila, o futuro Centro Cultural e o Centro Escolar.
Já o presidente da Junta de Freguesia, José Marques, espera que “com a participação de todos possa nascer uma grande obra de melhoria da qualidade de vida das populações.
Até ao mesmo dia, 28 de fevereiro, decorre outro processo de participação pública, relativo ao projeto de ampliação do parque de lazer do Vale da Sobreira, em Mata Mourisca.