Uma grande quantidade de resíduos, “espalhados e amontoados” numa área aproximada de 600 metros quadrados.
Foi este o cenário encontrado pela GNR de Leiria em Silveirinha Pequena, na freguesia do Carriço, concelho de Pombal, onde identificou um homem de 66 anos por tratamento de resíduos sem licenciamento.
O suspeito foi identificado “a recolher e a armazenar uma grande quantidade de resíduos, na maioria metais ferrosos e não ferrosos”, explica a autoridade policial, em comunicado.
A ação decorreu de uma investigação levada a cabo pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Pombal.
Os militares da GNR elaboraram um auto de contraordenação ambiental que foi remetido à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
O crime de tratamento de resíduos sem licenciamento é punível com uma coima até 100 mil euros.
Ana Sofia Ferreira disse:
Boa tarde, eu gosto de ler as notícias, mas gostaria que falassem sobre a deslexia. Existe muita pouca informação acerca da dislexia, á muita gente a achar que isso é tudo uma mentira, que são preguiçosos, burros, etc. E então os professores são poucos os que entendem… Ao não entenderem eles sentem -se desmotivados. Acho que as escolas deveriam ter formação a este respeito. Obrigada 😃
Até a próxima.